X

0 Comentários

Digital

O Som ao Redor (DVD, Blu-ray)

O DVD ao redor

Por Luiz Joaquim | 17.12.2013 (terça-feira)

Os fãs de Kleber Mendonça Filho podem comemorar. Chega hoje (17) ao mercado o DVD e Blu-ray do mais famoso filme do cineasta pernambucano. Em sessão de autógrafos, a partir das 19h na Livraria Cultura (Recife Antigo), será lançado “O Som ao Redor” (Brasil, 2013) que começou sua trajetória de sucesso ainda no exterior, em janeiro de 2012, ao ser premiado no festival de Roterdã. Agora o trabalho ganha uma nova “encarnação”, como diz seu próprio autor, garantindo longevidade na mídia e na cabeça das pessoas também em 2014.

“Durante todo este último ano, muitas pessoas me perguntavam sobre o lançamento do filme em home-video. Este é um produto que talvez desafie a lógica do mercado porque estamos lançando muito tempo depois do filme nos cinemas. É um trabalho muito cuidadoso, para o qual juntamos material ao longo de um ano e o resultado é que temos o melhor DVD do filme que conseguimos fazer”, adianta o cineasta.

De fato, o DVD duplo reúne mais de sete horas com um material extra que deverá saciar fãs e curiosos pelos bastidores do longa-metragem. Um destaque é o making of “Filmando o Som”, com 51 minutos de duração no qual Kleber, a produtora Emilie Lesclaux, o fotógrafo Pedro Sotero e os atores Irandhir Santos, Maeve Jinkings e W. J. Solha contam detalhes sobre o clima no set de filmagem; sobre a influência de Setúbal – na zona sul recifense – sobre as obras do diretor; sobre a diferença entre produzir um curta e um longa de quase R$ 2 milhões; e os motivos pela qual filmar em película numa era digital, entre outros atrativos, como cenas com teste de elenco e ensaios.

Além dos produto incluir os tradicionais trailers e publicidade, o usuário pode optar por ver nele o filme com os diretor comentando o longa (em português ou inglês). E ainda, como forma de se aprofundar mais na témática ou nas opções estéticas do filme, o disco apresenta as perguntas e respostas mais frequêntes feitas em três debates (Nova Iorque, Sarajevo, São Paulo) entre os diversos que Kleber participou ao redor do mundo.

Como curiosidade, ainda sobre “O Som ao Redor”, aparecem cenas cortadas – com suas respectivas justificativas por não terem entrado na versão final do longa-metragem – e os erros de filmagem.

E, completando o pacote, estão os curtas-metragens feitos por Kleber a partir de 2003: “Menina do Algodão” (2003, co-assinado com Daniel Bandeira); “Vinil Verde” (2004); “Eletrodoméstica” (2005); Noite de Sexta, Manhã de Sábado” (2006); “Luz Industrial Mágica” (2008); e “Recife Frio” (2009), todos remasterizados em alta definição.

SERVIÇO
Lançamento home-video
“O Som ao Redor”
(DVD: R$ 39,90 / Blu-ray: 59,90)
Hoje, 19h, Livria Cultura
Recife Antigo
Entrada franca

NO EXTERIOR – O primeiro home-video de “O Som ao Redor” chegou na Holanda, em fevereiro deste ano. Como material extra o disco trazia os curtas “Eletrodoméstica” e “Vinil Verde”, assim como o disco dos EUA, que trazia ainda o curta “Noite de Sexta, Manhã de Sábado” e comentários do diretor. Na Inglaterra o DVD saiu apenas com o longa-metragem.

Mais Recentes

Publicidade