X

0 Comentários

Artigos

Crime

Câmera Clara 479

Por Luiz Joaquim | 23.11.2015 (segunda-feira)

Muitos não alcançam o conceito por trás da palavra “crime” quando se fala em pirataria audiovisual. Um caso divulgado semana passada ilustra esse assunto de maneira pedagógica. A Polícia Federal (PF) prendeu na última quarta-feira (18), em Cerquilho (SP), o casal responsável pelo site “Mega Filmes HD”. Informações da PF dão conta que a renda mensal do casal era de R$ 70 mil, provenientes de anúncios feitos no site que oferecia cerca de 150 mil obras, entre filmes, séries e shows que eram disponibilizadas gratuitamente antes mesmo de serem lançadas comercialmente no mercado. O “Mega Filmes HD” chegou a receber 60 milhões de visitas por mês. Tiago Bellucci, advogado do casal, disse que seu cliente praticava a mesma ação no Japão, onde viveu por nove anos.

Telecine
A Rede Telecine criou o aplicativo Telecine Zone, para as crianças de 6 a 12 anos. Por ele, o moleque pode fazer várias atividades ao mesmo tempo, como ver (e baixar) filmes e séries, jogar, colecionar figurinhas virtuais e até criar um avatar. O cadastro é feito por meio do CPF dos pais, que precisam ser assinantes do Telecine.

Severina
Próxima segunda-feira (30), o Cinema do Museu do Homem do Nordeste, da Fundaj, exibe às 19h30 um projeto da GloboNews chamado “Morte e Vida Severina”. Trata-se do resultado de uma reportagem realizada pela equipe do canal que, 60 anos após o lançamento da obra homônima de João Cabral de Melo Neto, resolveu percorrer por duas semanas o mesmo trajeto imaginado pelo poeta pernambucano. Foram cerca de 1.4 mil quilômetros do Sertão ao Recife. Após a sessão, um debate com Gerson Camarotti e Cristina Aragão.

Rodrigues
Está em cartaz “Ninguém Ama Ninguém por Mais de Dois Anos”, dirigido por Clóvis Mello. O longa foi feito a partir de cinco contos de “A vida como ela é…”, coluna de Nelson Rodrigues publicada nos anos 1960 no jornal “Última Hora”. São eles (os contos): “Coroa de orquídeas”; “Despeito”; “Vendida”; “Rainha de Sabá”; e “Infidelidade (ou Segundo marido)”. No elenco, Gabriela Duarte e Luana Piovani.

Mercury
Desde 2010 circula em Hollywood um roteiro sobre a biografia de Fred Mercury (1946-1991), quando anunciaram que Sacha Baron Cohen (de “Borat”) viveria o cantor. Em 2013, Sacha desistiu do projeto. Semana passada a GK Films contratou um novo roteirista para o projeto. Ele é Anthony McCarten (“A Teoria de Tudo”).

Mais Recentes

Publicidade