X

0 Comentários

Reportagens

REC contemplada no “Brasil de Todas as Telas”

“Casa” é o longa a ser dirigido por Letícias Simões e realizado pela Rec Produtores

Por Luiz Joaquim | 10.11.2016 (quinta-feira)

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou agora há pouco (às 11h23) os 22 projetos de longa-metragem contemplados pela terceira edição da Chamada Pública Prodecine 05/2015, que investe em produção para exibir em salas de cinema. Entre o trabalhos, Casa, roteirizado e a ser dirigido pela baiana Letícia Simões, será realizado pela pernambucana REC Produtores Associados (foto acima, de seu escritório no Edifício Pernambuco, Recife). Ao todo, foram inscritos 330 projetos nesta edição.

Casa foi contemplado com recursos de R$ 945 mil e o projeto já passou pelo Laboratório de Audiovisual do Porto Iracema das Artes (Ceará), pelo LAB DOC Montevidéu e Maestría en Cine Ensayo da Escuela de Cine Y TV de Cuba. Letícia Simões nasceu em Salvador, estudou comunicação no Rio de Janeiro e cinema na London Academy of Film, Media and TV e Artes Plásticas na Art Academy, além de um mestrado em Estudos Contemporâneos das Artes na UFF (Niterói).

É poeta com livros publicados e dirigiu o longa, Bruta Aventura em Versos, documentário selecionado para o Festival do Rio de Janeiro, pela Mostra de São Paulo e Mostra de Tiradentes.

Dos 22 projetos selecionados, 16 são filmes de ficção, cinco são documentários e um é um filme de animação para o público adulto. Esses projetos serão realizados por produtoras independentes sediadas em sete estados (Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) e no Distrito Federal. Os 22 projetos de longa-metragem dividirão R$ 30 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, oferecidos nesta ação do Programa Brasil de Todas as Telas.

Conheça todos os 22 projetos contemplados clicando aqui

Mais Recentes

Publicidade