X

0 Comentários

Reportagens

Brasil no Sundance 2017

“Não devolve meu coração”, de Felipe Bragança, irá concorrer no World Cinema Competition.

Por Luiz Joaquim | 01.12.2016 (quinta-feira)

Não Devore Meu Coração! (Don`t Swallow My Heart, Alligator Girl!), longa-metragem brasileiro dirigido por Felipe Bragança, estrelado por Cauã Reymond e distribuído pela Fênix Filmes irá representar o cinema brasileiro na World Cinema Competition do Festival de Sundance 2017.

O filme narra uma história de amor juvenil e tem como pano de fundo as disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguay. O roteiro é de Felipe Bragança, inspirado em contos de Joca Reiners Terron.

O Longa, que estará fazendo sua estréia mundial, foi rodado em 2015, na cidade de Bela Vista – MS, é a estréia na direção solo do diretor carioca de 35 anos – conhecido por seus filmes em parceria com Marina Meliande (A Alegria, que esteve em Cannes 2010) e como roteirista de filmes de Karim Ainouz (como Praia do Futuro). O elenco mistura atores profissionais com não-atores locais. Outros nomes conhecidos do elenco são Leopoldo Pacheco, Cláudia Assunção e Ney Matogrosso (em participação especial).

Não Devore Meu Coração! é uma produção da carioca Duas Mariola Filmes, em co-produção com a Globo Filmes e co-produtoras da Holanda e França.

A World Cinema Competition é a principal janela de Sundance para filmes produzidos fora dos EUA, e a competição conta com produções de diversos países. O festival acontece entre 19 e 29 Janeiro em Park City – Utah. A previsão é de que o filme estréia em terras brasileiras no 2º semestre de 2017.

* texto divulgado pela assessoria de imprensa da Fênix Distribuidora

Mais Recentes

Publicidade