X

0 Comentários

Festivais

19ª Festival de Inverno de Garanhuns

Garanhuns abre as portas para o cinema

Por Luiz Joaquim | 17.07.2009 (sexta-feira)

Já está ganhando tradição as sessões de cinema alternativos no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Este ano em sua 19á edição, a mostra toma menos tempo que o FIG. As projeções só iniciam amanhã, vão até quinta-feira, exibindo oito longas-metragens (sendo três inédito) e quatro curtas da nova safra pernambucana.

Entre os inéditos estão o franco-libanês, “Caramelo” (amanhã, 21h e segunda-feira, 19h), de Nadine Labaki, sobre a trajetório de cinco mulheres libanesas num salão de beleza em Beirute; o franco-romêno “Casamento Silencioso” (domingo, 19h e segunda-feira, 21h), de Horatiu Malaele, ambientado num casamento romeno em 1953 que é interrompido pela notícia da morte de Stalin; e o cômico francês “A Garota de Mônaco” (domingo e terça-feira, 21h), de Anne Fontaine, mostrando um advogado chegando em Mônaco para defender um criminoso e lá conhecendo uma charmosa apresentadora de TV.

Para os adultos, Garanhuns ainda reprisa o humorado “Simplesmente Feliz” (hoje, 21h, terça-feira, 19h, e quinta-feira, 21h), de Mike Leigh, e da safra pernambucana teremos a segunda exibição no Estado do documentário “Crítico” (exibição única amanhã às 19h), de Kleber Mendonça Filho, e também “KFZ-1348” (hoje e quinta-feira, 19h), de Marcelo Pedroso e Gabriel Mascaro.

A meninada poderá se divertir em sessões mais cedo com o documentário da Disney “Terra” (domingo e quinta-feira, 17h, e quarta-feira, 15h), pelo qual viaja pelo mundo mostrando de forma divertida e poetica sua fauna de norte a sul. Há ainda o infantil “Grilo Feliz e Os Insentos Gigantes” (amanhã, segunda e terça-feira, 17h), divertida sequência, e mais audaciosa em termos técnicos, para o personagem criado por Walbercy Ribas.

Entre os curtas do Estado, que já fizeram uma bela carreira em festivais nacionais e internacionais, teremos: “São”, de Pedro Severien, “Nø 27”, de Marcelo Lordello, “Muro”, de Tião, e “Nossos Ursos Camaradas”, de Fernando Spencer. Os curtas serão exibidos colados com os longas-metragens. A curadoria da mostra de filmes do FIG foi realizada pela equipe do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade