2o Festival de Cinema de Triunfo PE (2009) – edita
Recursos para audiovisual em PE podem duplicar em 201
Por Luiz Joaquim | 07.08.2009 (sexta-feira)
TRIUNFO (PE) – Durante cerimônia no Cineteatro Guarany na noite de ontem, última da competitiva no 2o Festival do Cinema de Triunfo, Sertão do Pajeú, foi lançado o Cine Mais Cultura pela presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Luciana Azevedo, junto a representante do Ministério da Cultura (MinC), Mônica Monteiro, e o coordenador executivo do projeto, Frederico Cardoso. Antes do anúncio propriamente, Luciana comentou que o Edital do Audiovisual do Estado pode sofrer mudanças no âmbito dos recursos na mesma proporção que sofreu de 2007 para 2008. Isso significaria um aumento de quase 100%, o que levaria os recursos destinados dos atuais R$ 4 milhões para quase R$ 8 milhões.
Sobre o Cine Mais Cultura, pode-se dizer que Pernambuco foi privilegiado por ser o primeiro Estado a ser implantado o projeto, que consiste em distribuir 60 kits para projeção de filmes em DVD, que serão definidos mediante o julgamentos dos solicitantes. Estes podem se inscrever no programa a partir de hoje (até 6 de outubro) na sede da Fundarpe (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife, PE).
Os kits irão para as 12 Regiões de Desenvolvimento definidas pelo governo do Estado, ficando cada uma com cinco kits. O pacote do kit é composto por um telão, um projetor de vídeo, um DVD player, uma mesa de som, quatro caixas acústicas, dois microfones e cabos, além de 104 DVDs da Programadora Brasil, com filmes brasileiros. A inscrição junto ao regulamento podem ser acessados em (www.fundarpe.pe.gov.br) e (www.cultura.gov.br)
0 Comentários