X

0 Comentários

Festivais

Mostra Cinema Francês no Multiplex (Recife)

O ano da França no multiplex (!)

Por Luiz Joaquim | 11.09.2009 (sexta-feira)

Por uma parceria com a Aliança Francesa, o multiplex UCI/Ribeiro exibe, em sua unidade do Shopping Recife, a Mostra do Cinema Francês. São cinco filmes realizados entre 2005 e 2007 distribuídos entre hoje quinta-feira (exceto no domingo) com uma sessão diaría. Hoje às 21h30, amanhã às 12h e de segunda a quinta-feira às 19h30.

São filmes inéditos no Brasil, mas que tiveram pouca repercussão fora da França. Também não traz diretores consagrados nem atores de expressão internacional, com exceção da portuguesa Maria de Medeiros que aparece em “Nas Cordas” (quinta), de Magaly Richard-Serrano. Ela é o ponto de desequilíbrio que entra na família de um pai que treina sua filha e sobrinha para serem lutadoras de box.

O fime que inaugura a mostra hoje (e repete amanhã) é “A Cabeça de Mamãe”, de Carine Tardieu, cuja filha vai atrás de uma antigo namorado de sua deprimida mãe para reanimá-la. Na segunda-feira, “7 Anos”, de Jean Pascal Huttu, mostra a esposa de um presidiário se envolvendo com um dos guardas da prisão.

Na terça, “Barakat”, de Djamila Sahraoui, vai pra Argélia e acompanha a trajetória de uma jovem médica de emergência que sai em busca de seu marido, um jornalista desaparecido em meio a guerra civil. O filme da quarta-feira é “Tudo Perdoado”, de Mia Hansen-Love, tem como cenário Viena com um casal cuja esposa, após 11 anos separada do marido, volta a procurá-lo. As sessões têm ingressos especiais. R$ 6,00 e R$ 3 para estudantes da Aliança Francesa.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade