15° Cine-PE (2011) – cancelamento de sessão
Promessa de temporal interrompe festival
Por Luiz Joaquim | 04.05.2011 (quarta-feira)
A organização do Cine-PE: Festival do Audiovisual passou na noite de hoje um de seus momentos mais delicados com o cancelamento da sessão do longa-metragem competitivo “Estamos Juntos”, do diretor paulista Toni Venturi. O cineasta chegou a subir ao palco para apresentar a projeção e a dedicou a sua esposa, Débora Duboc, atriz do filme, que aniversaria hoje.
Antes, por volta das 22h, o diretor do festival, Alfredo Bertini, do palco começou informando à platéia que “não havia motivo para pânico”, mas que órgãos oficiais alertavam de uma temporal que iniciaria por volta da meia-noite, seguindo madrugada adentro e, assim sendo, o evento não faria o intervalo entre curtas e longas, e nem exibiria vinhetas promocionais para iniciar a sessão de “Estamos Juntos” imediatamente e liberar as pessoas mais cedo.
Na seqüência do aviso (que provocou uma debandada de metade da platéia), e após a apresentação de Toni Venturi, um problema técnico no projetor impediu o início de “Estamos Juntos”. Até ser consertado, a direção do festival, junto com a equipe do filme, decidiu cancelar a sessão para promovê-la possivelmente amanhã.
A situação não frustrou apenas Venturi, mas também a platéia que vaiou a direção do festival, enquanto alguns gritavam: “eu saí de casa para ver esse filme!”. O cineasta pernambucano Petrônio de Lorena também foi outro que saiu insatisfeito pois as luzes do palco acenderam para a apresentadora Graça Araújo dar o aviso do perigo da chuva ainda com os créditos finais do curta “Calma Monga, Calma!” sendo projetados.
0 Comentários