X

0 Comentários

Críticas

No Meio da Rua

A sina de um operário

Por Luiz Joaquim | 29.07.2011 (sexta-feira)

Depois de ter dirigido mais de30 curtas-metragens, tendo iniciado sua carreira no final dos anos 1970, ocineasta paulista Rogério Corrêa chega ao longa-metragem. Seu debut é com “NoMeio da Rua” (Brasil, 2011), cartaz a partir de hoje do Cinema São Luiz.

No enredo, Murilo Rosa é o metalúrgicodo ABC Paulista, Otoniel Badaró, 38 anos, casado com Camila (GabrielaFlores), que depois de 20 anos trabalhando para a mesa fábrica é substituídopor um robô e é demitido. Ao recebersua demissão, o personagem de Murilo, corta o braço e assina o documento com opróprio sangue.

Para sobreviver, começa a fazer carretos junto com Algodão(Leandro Firmino, o Zé Pequeno, de “Cidade de Deus”), um estudante de cinemaque vive na favela e mantém um canal pirata de TV.

O filme já foi exibido no Festival Internacional deMontreal (Canadá) para participar da Competição Mundial de Primeiros Filmese pelo Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana(Cuba) – Seção Operas Primas. O roteiro é do veterano Di Moretti.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade