X

0 Comentários

Artigos

Potter: fim ou começo?

Camera clara 253

Por Luiz Joaquim | 11.07.2011 (segunda-feira)

Esta é a semana Harry Potter no Brasil. Essa frase não tem a menor importância para a maioria dos brasileiros, mas abre um sorriso largo no rosto de alguns milhões de fãs conterrâneos nossos. A maioria de adolescentes e pós-adolescentes (e, ainda, adolescentes tardios). O filme terá sua já tradicional sessão de meia-noite de quinta para sexta-feira, quando a produção deve entrar em cartaz em dezenas de salas no Grande Recife. Falamos da segunda e última parte de “Harry Potter e As Reliquias da Morte”, título que também encerra a série de oito filmes gerados de sete livros (o primeiro volume, “A Pedra Filosofal”, saiu em 1997) escritos pela britânica J. K Rowlings. Antes de estrear semana passada em Londres, os fãs de lá (e também da Nova Zelândia, Argentina e Brasil que para lá viajaram) mantiveram-se acampados até com três dias de antecedência. Pessoas acumulavam-se na Trafalgar Square e na Leicester Square, para acompanhar a chegada dos atores Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter e da autora Rowling. Estavam lá para a premiere mundial, que aconteceu na quinta-feira. O evento, e a histeria dos oito mil fãs podem ser vistos com facilidade pela internet (tente a revista www.empireonline.com). O fato destes fãs terem acampado por dias a espera de uma visão de seus ídolos, o que espantou os atores, coloca a série num patamar ainda mais alto de devoção e estrelato pop. Queira ou não, goste ou não, as aventuras do bruxinho e sua turma marcaram uma época. E o curioso é pensar que daqui a três décadas, teremos respeitados médicos, advogados, engenheiros, senhores e senhoras cinquentões, todos saudosos de Harry Potter. Quem sabe guardando, secretamente, souvenirs dos dias de hoje.

———————————
Tacaruna responde
Em resposta a queixa do leitor Aderbal Brandão publicada nesta coluna segunda-feira passada, a respeito da programação do UCI/Kinoplex Tacaruna, a assessoria de imprensa repassou a seguinta resposta da joint venture: “Adequamos a programação à quantidade de cópias disponível para cada filme, que é definida pelo distribuidor… O filme “Meia-noite em Paris” teve sua quantidade de cópias reduzida e não foi possível contemplar o UCI Kinoplex Tacaruna… Monitoramos constantemente nossos resultados, para atender cada vez melhor às demandas do público. Estamos tentando conseguir uma cópia do filme e caso consigamos, faremos o possível para exibí-lo no UCI Kinoplex Tacaruna”. E ainda: “Informamos que o UCI Kinoplex Tacaruna exibe todo tipo de filmes, porém no período das férias escolares, precisamos intensificar o gênero infantil para atender esse público”.

——————-
Curta Doze e Meia
O Cineclube Curta Doze e Meia, por uma parceria com a 9ª Mostra Brasileira de Dança, apresenta no Centro Cultural Correios e entrada franca, nesta quinta-feira (14/07), às 12h30, o documentário “Canteiro de Obras” (2009). Com direção de Inês Bogéa e Sérgio Roizemblit, o vídeo traça um olhar sobre o processo de trabalho da São Paulo Companhia de Dança (foto), uma das mais importantes do País, além de revelar os bastidores de uma casa de espetáculos. A companhia esteve no Recife, em 2010, como atração da 8ª Mostra Brasileira de Dança, e deve voltar à capital pernambucana em 2012. Outras informações pelo fone (81) 3082 2830.

———————————–
Pepsi Cinema
A Pepsi apoia o Festival Internacional Mofilm, e oferece prêmios de US$ 10 mil, além de viagens internacionais aos vencendores. Trata-se de uma ação para celebrar a criatividade e visão dos jovens cineastas brasileiros. A MoFilm tem como perfil estimular realizadores a criar para grandes marcas e causas sociais. Quem bolar um vídeo bacana para a Pepsi, deve ganhar viagens para Polônia, Itália, ou Índia além do prêmio em dinheiro. Para participar do concurso, que até o fim do ano passará pela China, Polônia, Brasil , Itália e Índia, é só criar filmes de até 90 segundos usando a marca como protagonista, acessar o site da marca e escolher a cidade onde quer apresentá-lo. Se o filme for selecionado, a Pepsi pagará a viagem do inscrito, e poderá ver sua criação virar comercial do refrigerante. O filme vencedor para Barcelona pode ser visto em (http://www.facebook.com/PepsiBrasil?sk=app_203122646376491).

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade