X

0 Comentários

Críticas

Uma Professora Muito Maluquinha

Paola Oliveira é a professora que todos queriam ter

Por Luiz Joaquim | 07.10.2011 (sexta-feira)

Lançado em 1995, o livro “Uma Professora Muito Maluquinha”, de Ziraldo, ganhou uma versão para o cinema sob direção de André Alves Pinto e César Rodrigues, com Paola Oliveira no papel título. Ambientado nos anos 1940, a história se passa no interior de Minas Gerais (rodado em São João Del-Rey) onde a professora Catarina cria novos métodos para suas aulas, encantando os alunos e irritando as outras professoras.

Ainda no enredo, a bela Catarina provoca confusões na cidade com todos os rapazes lhe cortejando, inclusive um amigo de infância, hoje padre (Joaquim Lopes). Ainda no elenco Chico Anysio, como o monsenhor da região, e Aramis Trindade como seu pajem.

Apesar de funcionar como se fosse a junção de diversos blocos de situações distintas e não conectadas organicamente, “Uma Professora…” flui. Muito da leveza se dá por Paola Oliveira estar totalmente à vontade. Prejudica, entretanto, o forte sotaque carioca do elenco infantil, e a trilha sonora insistente de Ronald Valle. “Uma Professora Muito Maluquinha” já teve também uma versão para a TV, em 1996, com Letícia Sabatella, protagonizando.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade