X

0 Comentários

Críticas

Vejo Você no Próximo Verão

Sobre o início e o fim dos amores

Por Luiz Joaquim | 07.10.2011 (sexta-feira)

O Cine Rosa e Silva (no Recife) estreia o delicado debut do ator Phillip Seymour Hoffman na direção. Ele, que também produz e atua em “Vejo Você no Próximo Verão“ (Jack Góes Boating, EUA, 2010), interpretar o Jack do título original. O personagem é um solteirão tímido, que ganha a vida dirigindo limosines e conhece a desajeitada e retraída Connie (Amy Ryan) através da Lucy (Daphne Rubin-Vegta) esposa de seu único amigo, Clyde (John Ortiz).

Feito a partir de uma peça de Robert Glaudini (e roteirizado ao cinema pelo próprio), “Vejo Você…” trabalha apenas com estes personagens para mostrar, ao mesmo tempo, a delicadeza do nascimento de um romance e o fim de um casamento. Enquanto Jack passa o inverno aprendendo a nadar para levar Connie num passeio de barco, Clyde resgata uma história de traição de Lucy. Ou ainda, enquanto Jack passa meses para aprender a cozinhar e preparar um jantar para Connie, Lucy humilha a masculinidade de Clyde.

Apesar das diversas estratégias cinematográficas que deixam o filme atraente, o diretor Hoffman não consegue dar um bom ritmo ao drama de Jack. A seu favor, tem seu inquestionável talento como ator, que empresta carisma a Jack, um gentil homem atento às “boas vibrações” ressonadas por “River of babylon” em ritmo de reggae.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade