3º Anima Noronha
O paraíso, agora com mais animação
Por Luiz Joaquim | 13.12.2011 (terça-feira)
De hoje a quinta-feira, o Arquipélago Fernando de Noronha recebe o 3º Festival de Cinema de Animação do Atlântico, ou simplesmente Anima Noronha. Idealizado pelo produtor Wildes Sampaio, o evento vem crescendo e pela primeira vez abriga uma mostra competitiva que ganhou adesão de animadores não só de todo o Brasil mas também de outros países latinoamericanos. Além do programa competitivo, a mostra oferece um programa de retrospectiva, duas homenagem e um show de forró e poesia com Danilo Pernambuco.
Concorrendo ao troféu Golfinho de Ouro estão sete curtas, sendo quatro pernambucanos: “A festa de Isaque”, Até o Sol Raiá”, “Mil Vezes”, “Coração Delator” (este último na técnica stop motion. Os outros vêm de Goiás (“O Ogro”), São Paulo “Media Training”, e da Argentina “Luminaris” (também em stop motion). A seleção dos títulos foi submetida ao documentarista Pablo Esteves, a escritora e produtora Silvia Schmitd e a consultora educacional Magali Marinho.
No programa “Retrospectiva” (amanhã, às 20h no Centro de Visitantes do Tamar) passam títulos produzidos pelos jovens do arquipélago – “Trilha Perdida”, “As Estrelas do Céu”, “O Mistério do Menino do Mar”, “Heróis da Ilha”. Na quinta-feira, além da premiação, a cerimônia conta com uma homenagem aos 110 anos de Walt Disney, além da apresentação de uma nova animação trabalhada pelos habitantes da ilha.
Ainda hoje, o Anima Noronha promove uma homenagem a Unesco pelos dez anos de tombamento da ilha. Acompanhe a cobertura do 3º Festival de Cinema de Animação do Atlântico a partir desta quinta-feira noCinemaEscrito.
0 Comentários