X

0 Comentários

Artigos

Danou-se, o filme

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 07.05.2012 (segunda-feira)

Em meio a tanta correria neste 16º Cine-PE, encerrado quarta-feira passada, passou meio despercebido, na manha de terça-feira, o lançamento do projeto do longa-metragem “Danou-se”, a ser produzido pela Bertini Produções. Segunda informam, será um road movie pernambucano ambientado nos anos 1980. A direção ficará a cargo do músico e trilheiro e realizador brasiliense André Moraes, cujo curta-metragem mais recente, “A História que o Brasil Não Conhece” foi exibido no encerramente deste festival. Em fase de pré-produção, “Danou-se” tem orçamento de R$ 5,6 milhões e será rodado no segundo semestre de 2012, entre Recife e Petrolina. O argumento e o roteiro são de autoria de Alfredo Bertini, que se baseou na história real de uma viagem de carro que fez em 1986 com sua esposa e sócia Sandra Bertini. Adriana Falcão e Nelson Caldas também estão no projeto, como colaboradores do roteiro. Em entrevista coletiva, Bertini adiantou que “o longa é uma comédia que se passa em 48 horas, nas quais acontecem as mais hilariantes e improváveis situações”. Já André Moraes adianta: “o filme é muito musical. A ambientação da década de 1980 será feita pela direção de arte, claro, mas também com a trilha. O rock é o pano de fundo da história”. Atores como Lucio Mauro Filho, Bete Mendes, Fabiana Carla, Ana Carolina Machado e Aramis Trindade já estão confirmados, mas os produtores ainda não revelaram quais os nomes mais cotados para protagonizar a obra. Estão também na produção Oswaldo Massaini e Jal Guerreiro.

————————–
NO SÃO LUIZ
Conhecido pelos espetáculos de caráter experimental, o Teatro Oficina Uzyna Uzona, dirigido por José Celso Martinez Corrêa, inova e lança neste ano cinco filmes, em HD, que trazem para as telas do cinema o processo teatral de “Os Sertões”, baseado na obra de Euclides da Cunha. Hoje, o Cinema São Luiz exibe, às 20h, “A Terra” (a primeira parte da adaptação do Oficina), dirigido por Tommy Pietra. As caixas com os cinco DVDs serão comercializadas hoje no hall do cinema. Antes da exibição, a codiretora dos filmes, Camila Mota, ministra a palestra-oficina “A Criação de um OAVNI : Objeto Audio Visual Não Identificado”, no auditório da Polícia Civil, às 14h.

————————-
MARANHÃO
Você ainda pode Inscrever seu filme até hoje na 35ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, que acontece no Maranhão. Todos os detalhes estão em (www.cultura.ufma.br). Para falar pessoalmente, os fone são (98) 3221-0756 / (98) 3232-3901 / (98) 3231-2887.

————————-
CINE ANIMA
O “Cine Anima”, ação do Ponto de Cultura Cinema de Animação, realizou mais uma oficina de Cinema de Animação na etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural, em Arcoverde, na porta do sertão pernambucano. Este ano o “O Cine Anima” participa do Circuito Nação Cultural que percorre todas as regiões do Estado com a temática “Luiz Gonzaga”. Já na última etapa, em dezembro, serão apresentadas todos os desenhos e animações produzidos nas oficinas junto com o lançamento do filme “A Volta da Asa Branca” em desenho animado que será produzido no Ponto de Cultura paralelo a realização das oficinas que incluem mostras de filmes de animação de realizadores do Nordeste. O projeto transporta um estúdio completo de desenho animado com a duração de uma semana cada, para 20 jovens com habilidade para desenho e artesanato.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade