Fox-Warner
Câmera clara 283
Por Luiz Joaquim | 18.06.2012 (segunda-feira)
Notícia, de certo modo, assustadora, foi divulgada há duas semanas. Tratava da junção de dois gigantes multinacionais para distribuir filmes no Brasil: A Fox International e a Warner Bros. Fundidas, elas farão a “distribuição e divulgação de seus respectivos filmes” no Brasil. A operação vai criar a Fox-Warner, maior distribuidora de filmes nacional. Antes separadas, as duas já eram responsáveis por pouco mais da metade de todos os lançamentos nos cinemas do Brasil em 2011. Em comunicado, a nova empresa, que será presidida pela atual diretora geral da Fox Film do Brasil, Patricia Kamitsuji, deverá “criar novas oportunidades de entretenimento de alta qualidade”. A esperar por estas tais “oportunidades de entretenimento”. O certo é que a Fox-Warner virá com fome de leão para abocanhar ainda mais o mercado tupiniquim; sem esquecer que uma ajudará a outra a sair de eventuais dificuldades financeiras (sim, elas existem nas grande corporações) nesse mercado selvagem que é o do cinema. Fox e Warner já chegaram a ter uma parceria nos mesmos moldes nos anos 1990, mas as operações conjuntas foram interrompidas em 2001.
———————–
BOX-CINÉPOLIS
A rede de cinemas Cinépolis (aqui em Pernambuco, administrando o Box Cinemas, em Jaboatão dos Guararapes) e o Santander Brasil realizaram uma parceria que beneficiará os 54 mil funcionários e os mais de 19 milhões de correntistas do banco. Desde de sexta-feira, os clientes que efetuarem o pagamento com cartão de crédito ou débito emitido pelo Santander terão direito a 50% de desconto nos ingressos dos cinemas. O benefício é limitado a uma entrada por cliente em cada sessão e é válido para qualquer sessão, dia da semana e sala de exibição.
——————
CHINA
Quando esteve no 22º Cine Ceará, Luís Carlos Barreto comentou: “Os chineses sabem que só serão grandes se investirem na difusão de sua cultura e no audiovisual. Por isto estão atentos ao poder do cinema, inclusive o de animação, mundo afora. Tanto que investiram – compraram ações no valor de U$360 milhões – na Dreamwork. E mais: estão comprando 1.500 salas nos EUA para nelas exibirem filmes asiáticos”. É bom aprender mandarim logo logo.
—————-
SUDOESTE
O cineasta Eduardo Nunes foi contemplado no Zerkalo Film Festival, em Ivanovo, na Russia, com Prêmio Andrei Tarkovski, pelo seu primeiro longa-metragem, “Sudoeste” (foto). O festival acontece na região onde o diretor russo nasceu, e o prêmio foi criado em homenagem aos 80 anos do nascimento de Tarkoviski. Sudoeste ainda não tem data de lançamento no Brasil, embora tenha encerrado o Festival de Gramado 2011.
0 Comentários