X

0 Comentários

Artigos

TV Everywhere

Câmera clara 289

Por Luiz Joaquim | 30.07.2012 (segunda-feira)

Nesta quarta-feira (01/08) a rede Telecine (canal de TV por assinatura) vai dar partida a um serviço que deve atrair interessados em cinema e tecnologia. O nome do serviço vai se chamar “Telecine Play” e se baseia no modelo “TV Everywhere” (ou “TV em todo lugar”). Isto significa você ter acesso a filmes, em qualquer hora e qualquer lugar, para assistir nas mais diversas plataformas de reprodução de audiovisual, como computadores, notebooks e iPads. Em setembro, o serviço estará disponível também para outras marcas de tablets e smartphones com sistema Android e iPhones. Basta estar conectado a internet e, claro, ter no seu pacote de assinatura de TV a rede de canais Telecine. No lançamento, serão disponibilizados cerca de 1.500 filmes da rede. O assinante poderá organizar o seu acervo da forma que preferir, criando suas próprias listas e buscando títulos pelo nome de atores e diretores. Os filmes também poderão ser escolhidos pelo país de produção, prêmios em festivais, além de outros subgêneros de pesquisa. O investimento foi precedido de uma pesquisa que apontou detalhes sobre o comportamento do consumidor. Foram entrevistadas 2.120 pessoas, de 18 a 60 anos, das classes A, B e C. o estudo mostrou que 92% desses brasileiros estão conectados à internet de alta velocidade/banda larga e possuem aparelhos móveis como notebooks, tablets e/ou smartphones. Estes últimos são realidade em todas as classes sociais, enquanto os tablets já são usados por 25% dos brasileiros. Outro comportamento apontado é que, cada vez mais, o consumidor busca liberdade e poder de decisão na hora de assistir a filmes. Agora é esperar e ver os filmes se estabelecerem, ainda mais, fora de seu habitat natural: a sala de cinema.

—————————
ESPANHA
O Instituto Cervantes de Recife oferece, a partir de 10 de agosto, os cursos “História da Espanha através do Cinema” em três módulos. O primeiro – aulas das 18h30 às 21h30 – será ministrada pelo jornalista espanhol José Antonio Amarilla e vão explorar a história dos filmes e dos períodos históricos retratados, desde 1896, passando pela época socialista, até os dias atuais. O conteúdo é voltado tanto para pessoas interessadas em cinema, como em história da Espanha. Os três totalizam 90 horas. As aulas serão em espanhol e é recomendável o nível avançado para acompanhar. O investimento por módulo é dividido em três parcelas de R$ 164,00. Mais infos em (81) 3334-0450 / cenrec@cervantes.es.

————–
DOLBY – IMM Sound
O informativo Filme B colocou que a americana Dolby Laboratories comprou a espanhola IMM Sound, sua principal concorrente em sistemas de som imersivo, uma novidade que vem ganhando espaço com a transição digital das salas de cinema. A IMM Sound disputava com a Atmos, da Dolby, uma tecnologia de mesmo conceito, com caixas espalhadas pelo cinema, incluindo o teto, e com uma mixagem mais sofisticada. No Brasil, o IMM foi adotado pela Cinematográfica Araújo, no multiplex Jardim Guadalupe, no Rio de Janeiro. Com a aquisiçao da IMM pela Dolby, a marca espanhola desaparece e sua tecnologia será usada para incrementar a Atmos.

————–
POYART
Segundo o site “Hollywood Reporter” (www.hollywoodreporter.com), o diretor Afonso Poyart, que lançou seu primeiro longa-metragem “2 Coelhos” em janeiro último terá a obra refilmada em Hollywood. É lá também que ele vai rodar seu novo trabalho. Chama-se “Salace” e terá Anthony Hopkins no elenco no roteiro de Peter Morgan (“A Rainha”). O filme será um thriller sobre um vidente (Hopkins) que ajuda o FBI na caçada de um assassino. As filmagens devem iniciar em janeiro.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade