X

0 Comentários

Artigos

Quando Vivo

Câmera clara

Por Luiz Joaquim | 10.09.2012 (segunda-feira)

O novo filme de Marco Dutra (de “Trabalhar Cansa”) começou a ser rodado quinta-feira em São Paulo. Chama-se “Quando Eu Era Vivo” e tem produção da Camisa Treze/RT Features. O longa-metragem traz Antônio Fagundes, Marat Descartes e Sandy Leah no elenco. Baseado no romance “A Arte de Produzir Efeito Sem Causa”, de Lourenço Mutarelli, o roteiro ficou a cargo do diretor e de Gabriela Amaral Almeida (diretora dos ótimos curtas “Náufragos”, “Uma Primavera” e “A Mão que Afaga”). O time conta ainda com Helena Albergaria e o próprio Lourenço Mutarelli. Para Dutra, esta é a chance de dar vida a um universo que admira há tempos. “O livro de Mutarelli é um dos meus preferidos escritos por ele. Foi um prazer e um desafio fazer a adaptação junto com a Gabriela, transformando em dramaturgia o texto intenso do escritor. A equipe e o elenco estão afiados e em sintonia com o projeto”, adiantou. A história gira em torno de Júnior (Descartes), um homem que volta para a casa do pai, Sênior (Fagundes), depois do divórcio. Lá, ele terá de dividir seu espaço com Bruna (Sandy), uma estudante de música.
————————————–
FAIXA ETARIA
A animação (bem boa) em cartaz, “ParaNorman”, tinha classificação etária Livre. Vendo o filme pensa-se em como algumas criancinhas pequenas, vendo o terror proposto no filme, assimilariam tudo. Um dia antes de entrar em cartaz, semana passada, o governo retificou sua classificação etária para 10 anos. Ficou perfeito. O problema é que alguns pais não estão nem aí para estes alertas. O raciocínio deles é “meu filho é muito inteligente para a idade que tem”. A questão não é inteligência, mas maturidade para assimilar o efeito das imagens, principalmente quando envolve morte e sexo. Senhores pais, prestem atenção aos indicativos de classificação etária. O trabalho é sério.
—————————
REDFORD
O informativo Filme B divulgou que a Sony Pictures Classics adquiriu os direitos para os EUA do novo filme de Robert Redford: “The Company Your Keep”, com o estelar elenco que inclui Shia LeBeouf, Julie Christie, Sam Elliott, Stanley Tucci, Nick Nolte e Susan Sarandon. Exibido no Festival de Veneza, o filme conta a história de um antigo ativista secreto de uma ONG e do jornalista que descobriu sua identidade.
———————————-
LOCARNO
O Festival de Locarno (Suíça) era coordenado há três anos pelo crítico de cinema Olivier Père. Agora ele deixa o cargo para assumir a divisão de cinema de canal da TV franco-alemã, Arte. Père, antes de Locarno, fora diretor da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Locarno ainda não anunciou seu novo coordenador.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade