X

0 Comentários

Artigos

Canavial, parte 2

Câmera clara 296

Por Luiz Joaquim | 12.11.2012 (segunda-feira)

Próxima quinta-feira (15) inicia em Vicência a segunda edição da Mostra Canavial de Cinema, que este ano vai percorrer sete municípios (um a mais que no ano passado) da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O evento oferece uma mostra de filmes combinada em dois programas: “Do canavial para o mundo”, com títulos que remetem à realidade da região, e “Do mundo para o canavial”. O mais bacana, entretanto, desta edição fica por conta do Núcleo de Produção Engenho Digital, que vai oferecer (dias 1º e 2 de dezembro) o 2º Seminário Arranjo Produtivo Local em Audiovisual seguido, em 2013, do curso Engenho de Imagens. Aqueles moradores da Mata Norte do Estado interessados em aprender a compor um trabalho audiovisual terão o luxo de fazê-lo com professores do porte de Marcelo Pedroso (direção e linguagem), Camilo Soares (fotografia), Alan Oliveira (roteiro), Nicolas Hallet (som) entre outros. As inscrições ficam abertas até 20 de novembro e podem ser feitas no site (www.mostracanavial.com.br).

————————————-
Cine-PE 2013
A BPE Produções anunciou semana passada que abriu inscrições (até 31 de janeiro de 2103) para a competição do 17º Cine-PE, que ocorre entre 26 de abril e 02 de maio de 2013. O regulamento está disponível para leitura e download no site do evento. Alfredo Bertini, diretor do Cine PE, explica que permanece a exigência das inscrições de todos os filmes concorrentes (curta ou longa) em 35mm ou digital HD, com resolução padrão de 1920 X 1080. Ele ressalta que o formato de exibição utilizado será unicamente o do sistema H264. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.cine-pe.com.br).
————————————-

LUME
Próxima quinta-feira (15), a distribuidora maranhense Lume Filmes lança novos títulos em DVD ao mercado. São eles: “A Viagem dos Comediantes” (na foto acima), de Theo Angeloupos, “Bilbao”, de Bigas Luna, “Desperato”, de Sérgio Bernades Filho e “Meu Nome é Tonho”, de Ozualdo Candeias.
———————-

ORDEM DO MÉRITO
Segunda-feira passada, aconteceu a 18ª edição da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural. Foi no Palácio do Planalto, em Brasília. De acordo com o Ministério da Cultura (Minc), a Ordem do Mérito é uma condecoração outorgada pela instituição a pessoas, grupos artísticos, iniciativas ou instituições a título de reconhecimento por suas contribuições à cultura brasileira. Entre os contemplados estava o crítico, pesquisador e professor de cinema Ismail Xavier.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade