Vivo Open Air (2012) – Recife
Cinema ao ar livre
Por Luiz Joaquim | 08.11.2012 (quinta-feira)
O cineasta Kleber Mendonça Filho e a produtora Emilie Lesclaux não terão mais de ouvir a pergunta que mais escutaram em 2012: “Quando seu filme, ‘O Som ao Redor’, vai ser exibido no Recife?”. Na manhã de ontem, o realizador confirmou pelo Twitter a primeira exibição do título na capital pernambucana, dia 28 de novembro, abrindo o Vivo Open Air.
Com uma história de dez anos de realização em São Paulo e Rio de Janeiro, o evento chega ao Recife pela primeira vez e será realizado a céu aberto, com uma tela “do tamanho de uma quadra de tênis” montada no Cais de Santa Rita, em terreno da Capitania dos Portos.
“Estávamos esperando uma oportunidade para mostrar o filme no Recife em que a gente ficasse à vontade com as condições técnicas. Quando recebemos os detalhes da projeção e do som, que se equivalem as mesmas da feita no Festival de Locarno (Suíça), ficamos tranqüilos e concordamos”, explica a produtora Lesclaux.
O Vivo Open Air utiliza uma tela de 300 metros quadrados, uma cabine de projeção de três toneladas a prova de som, projetor digital Christie (DCP, 4K) com lâmpada de 6 mil watts, 30 000 watts de som e 29 alto falantes.
A programação de filmes, cujas sessões serão seguidas de festas e shows de bandas, também contam os clássicos “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola, e “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino. O evento segue até 9 de dezembro.
0 Comentários