Vivo Open Air (2012) – Som ao Redor
Vivo Open Air surpreende
Por Luiz Joaquim | 29.11.2012 (quinta-feira)
Saiu melhor do que a encomenda a estreia no Nordeste do Vivo Open Air. Foi às 20h45 de ontem que a monumental tela começou a subir com seus mais de 300 metros quadrados, instalada no Cais de Santa Rita. Da posição horizontal, levantou do chão para depois girar lentamente para a vertical enquanto era banhada por cores e música. O espetáculo hidráulico resumia a ideia do evento que ofereceu, no Recife, aos mais de mil espectadores presentes, a primeira exibição do filme “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho.
A ideia, segundo o idealizador e diretor do evento, Renato Byington, é “que aconteça aqui uma celebração do cinema. A estrutura é montada para fazermos uma confraternização e fiquei muito grato ao perceber a surpresa no rosto das pessoas ao chegar no lugar”, comentou.
Kleber Mendonça reforçou o comentário. “Não tive tempo de vir aqui antes e nem fizemos um teste de projeção, mas a estrutura é incrível. Vai ser uma sessão histórica”, falou pouco antes de apresentar o filme às centenas de pessoas nas arquibancadas alcochoadas e nas espreguiçaderias de tecido ao pé da tela. Emilie Lesclaux, produtora do longa, disse estar ansiosa para ver a projeção.
Uma vez iniciada a sessão, confirmava-se a qualidade que o evento prometera.
Enquanto a brisa do mar proporcionava uma suave onda na imagem projetada na tela, dando um belo efeito, o equipamento de som proporcionava a percepção de todos os detalhes deste filme que preza por sutilezas, sejam sonoras ou visuais. Hoje tem mais Vivo Open Air, exibindo “Pulp Fiction” (1994), de Quentin Tarantino, com abertura dos portões às 19h. Ingressos no site http://www.ingressorapido.com.br ou na loja Esposende, ao preço de R$ 36 e R$ 18.
0 Comentários