Filme -Azul- pode não ser lançado em Blu-ray
Teor sexual do filme pode ter provocado o impasse
Por Luiz Joaquim | 26.02.2013 (terça-feira)
Na tarde de ontem a distribuidora Imovision, detentora dos direitos de exibição no Brasil do filme “Azul É a Cor Mais Quente”, divulgou nota oficial informando que encontrou recusa das empresas brasileiras Sonopress e Sony Dadc – que replicam seus títulos em Blu-ray – na negociação para imprimir nesse formato o filme premiado em Cannes.
Conforme a nota a Sonopress “se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço. A Imovision então contatou a Sony Dadc, que também se recusou a produzir o Blu-ray do filme, por considerar o conteúdo inadequado devido às cenas de sexo, apesar do filme já ter sido classificado para maiores de 18 anos”, diz o texto.
A reportagem tentou entrar em contato com o Sr. Fábio Viana, da presidência da Sonopress em São Paulo, e foi encaminhanda a seu departamento jurídico na Rimo Entertainment, que confirmou a informação reforçando que “por procedimentos contratuais internos, a empresa esta impedida de que fazer a replicação do filme”. A reportagem tentou contactar a Sony Dadc, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.
A nota da Imovision ainda informa que lançará o filme em DVD e continuará tentando lançá-lo em Blu-ray.
0 Comentários