X

0 Comentários

Artigos

Monte seu cinema

Câmera clara 307

Por Luiz Joaquim | 04.02.2013 (segunda-feira)

Quinta-feira passada, no Rio de Janeiro, a ministra da cultura Marta Suplicy participou da cerimônia na qual foi anunciada a criação de uma linha financeira do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) no valor de R$ 140 milhões. A intenção aqui é digitalizar as salas de cinema administradas por empresas brasileiras. A ação é parte integrante do projeto “Cinema Perto de Você”, o que inclui a atualização tecnológica do parque exibidor brasileiro. Estavam no evento o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, e o secretário do Audiovisual, Leopoldo Nunes entre outros. Rangel detalhou a forma de operação do financiamento. Ele explicou que os recursos da linha de crédito são destinados à compra e instalação de projetores digitais e equipamentos acessórios, e que linha de crédito ficará disponível por 24 meses ou até o esgotameno dos recursos disponíveis. Na fala de Rangel, “A meta é digitalizar 1.400 salas em um prazo de 18 meses. Quanto mais salas de cinema o país tiver, mais a sociedade brasileira será atendida por esse serviço cultural, e mais espaço haverá no mercado para o filme nacional”. O agente financeiro é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Mais informações no site do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br).

—————
Cinderela

Ainda em janeiro, o diretor Mark Romanek saiu do projeto da Disney para fazer a adaptação em live-action de uma nova versão para “Cinderela”. A razão alegada para sua saída foram “diferenças criativas”. Sexta-feira passada o informativo Vulture informou que Kenneth Branagh negocia com o estúdio para substituir Romanek. Cate Blanchett ainda está no projeto para interpretar madrasta má. A produção ainda procura uma atriz para o papel principal, sendo Saoirse Ronan, Gabrielle Wilde e Alicia Vikander, de acordo com o informativo, os principais nomes em observação para o protagonismo.

——————
Walter Salles

O cineasta brasileiro Walter Salles está em negociação para dirigir a produção gringa “The Man In The Rockefeller Suit” para a Fox Searchlight (braço para filmes “alternativos” da Fox); o que deverá proporcionar uma grande virada na carreira internacional de Salles. Ele é lembrado dentro do mercado americano mais por “Diários de Motocicleta” e “On The Road”. A história do novo filme, baseada no livro de Mark Seal, fala do alemão Christian Karl Gerhartsreiter, que por décadas se passou por Clark Rockefeller, um membro da poderosa família. O projeto ainda está na fase inicial e um roteirista estará sendo definido em breve.

————————
Ted no Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou que o virtual ursinho de boca suja, Ted (foto), do filme homônimo de Seth MacFarlane, irá apresentar uma premiação na cerimônia do Oscar, dia 24 de fevereiro, ao lado de Mark Wahlberg (com quem contracena no filme). A julgar pelo palavreado do urso na comédia romântica, a participação deverá ser divertida.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade