X

0 Comentários

Críticas

Meu Malvado Favorito 2

O malvado manda, os minions conquistam

Por Luiz Joaquim | 05.07.2013 (sexta-feira)

Quem curtiu a animação “Meu Malvador Favorito” em 2010 não esquece da combinação divertida criada pelo contraste entre a vilania do protagonista Gru e a gracinha das três irmãs órfãs Margô, Agnes e Edite. Um trio que despertou o lado paterno do “malvado” a ponto de adotá-las e abandonar a profissão. Havia também a participação dos Minions. Fanfarronas criaturinhas amarelas com um idioma próprio que obedeciam cegamente ao malvado Gru, e geravam ótimas situações absurdas. Hoje chega aos cinemas o filme sequência – “Meu Malvado Favorito 2” (Despicable Me 2, EUA, 2013) dessa turma, agora em versão 3D, mas com o charme não tão mais potente do filme anterior.

Um dos problemas deste filme 2, dirigido pelos mesmos Pierre Coffin e Chris Renaud do anterior, talvez esteja no volume atropelado de informações num enredo que não se decide entre a criação de um romance para Gru – e por consequência uma mamãe para as pequenas órfãs -, ou pelo seu conflito em voltar à vilania.

Ora o filme prioriza a nova aventura do vilão aposentado; ora chama a atenção para sua paquera com uma nova agente, Lucy; ora destaca os ciúmes típicos de um pai que vê as filhas crescerem.

Além da falta de um norte objetivo para orientar o espectador (principalmente os pequenos) para onde estamos sendo levados, este filme 2 caiu na vala comum dos filmes-família norteamericano, cuja destaque pela qualidade só é ressaltado se há personagens bem peculiares. E, no caso, havia. Mas a maior peculiaridade de “Meu Malvado…” foi diluída, uma vez que era a personalidade caricaturalmente impiedosa de Gru que deixava a obra tão particular.

O que permaneceu de especial foram apenas o Minions. Criaturas que de tanto sucesso já no filme 1, ganharam um projeto para terem seu próprio filme, com lançamento previsto para 2014. Com seu linguajar incompreensível, e seus grande olhos míopes (às vezes apenas um olho), eles garantem algumas risadas. No novo filme, um dos diretores assumiu a dublagem dos Minions e disse que brincava misturando palavras do francês, inglês, espanhol e italiano, sem se preocupar com nenhum tipo de sentido.

A confusa história de “Meu Malvado Favorito 2” mostra Gru querendo levar uma vida tranquila ao lado de Margô, Agnes e Edite, mas ele é forçado a ajudar a encontrar um novo vilão, El Macho (no Brasil, dublado por Sidney Magal), que tem a posse de um virus capaz de transformar qualquer criatura em monstro.

Ao lado de Gru, junta-se a Lucy, fã dos grandes golpes da história passada do vilão, e que logo conquista as órfãs ansiosas por uma mãe. Os efeitos 3D são discretos no corpo do filme, mas vale a pena ficar observando os créditos finais, nos quais a produção caprichou na brincadeira tridimensional só com piadas entre os Minions.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade