X

0 Comentários

Artigos

Festival de que?

Câmera clara 386

Por Luiz Joaquim | 26.08.2013 (segunda-feira)

Esta coluna já chamou a atenção para a situação constrangedora da quantidade de festivais “de cinema” no Brasil. Ao longo do ano são mais de 200 por ano. Pela média, é um evento a cada 1,8 dia. Isso não é bom se consideramos que a maioria deles existe por recursos públicos e focam não o cinema, mas em qualquer outro assunto que possa ser ilustrado por filmes. Em setembro começa o “4º Slow Filme: Festival Internacional de Cinema e Alimentação”, em Pirinópolis (Goiás). Um dos destaque é a vinda do chef André Magalhães, de Lisboa, para falar sobre o azeite de oliva. Ah, e estão aberta as inscrições para o “BR-2 Skate Film Festival: 2º Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil”, em São Paulo.

Holliúdy
O fenômeno cearense “Cine Holliúdy”, de Halder Gomes, já passou de 100 mil espectadores exibindo apenas no Ceará. A partir desta sexta-feira (30) ele chega a outras capitais do Nordeste, incluindo Recife. Halder e o cantor Falcão – no filme, um ceguinho desbocado – estarão aqui amanhã apresentando pré-estreia para convidados.

Batman
A confirmação de Ben Affleck, pela Warner Bros., no papel de Bruce Wayne/Batman em “Batman vs. Superman” (ou “Homem de Aço 2”), em oposição a Henry Cavill como Clark Kent/Superman, já gera comentários. A nota diz que Affleck e o diretor Zack Snyder criarão um personagem inteiramente novo para ser o Cavaleiro das Trevas. Confirmados no elenco estão Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane. A imprensa internacional já alfineta suas impressões dizendo que seria bom se Affleck dirigisse o filme.

Sony/Universal
A Universal, que vinha lançando seus filmes no Brasil pela Paramount desde o fim da UIP em 2006, vai trabalhar com a Sony Pictures a partir de setembro. A primeira obra do estúdio a ser lançado pela parceria é a comédia “R.I.P.D.: Agentes do Além”, com Ryan Reynolds, com estreia marcada para o dia 27 do mês que vem.

De palha
Uma obra-prima do cinema britânico, “O Homem de Palha” (1973), de Robin Hardy, completa 40 anos. Hardy disse que segue com o projeto de captar recursos para rodar “Wrath of The Gods”, que completará a trilogia, cujo segundo trabalho foi “The Wicker Tree” (2011). O primeiro filme foi restaurado e relançado com a “versão do diretor”. Quem só viu a refilmagem com Nicolas Cage em 2006, é bom esquecê-la

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade