No Ceará, novo projetor
Câmera clara 389
Por Luiz Joaquim | 16.09.2013 (segunda-feira)
As duas salas do cinema Dragão-Fundação Joaquim Nabuco, em Fortaleza, serviram de sede para 23º Cine Ceará: Festival Ibero-americano, que encerrou sábado. O espaço foi reformado em todos os aspectos, do carpete às poltronas, da tela ao equipamento de som. Os cinemas também ganharam dois projetores digitias DCP da marca Barco, e um tradicional em 35mm. À propósito, conforme a empresa paulista Telem, o projetor instalado na sala 2 do Dragão-Fundação foi originalmente comprado pela fornecedora para atender o cinema São Luiz, no Recife, mas o equipamento foi remanejado para o Ceará em função da compra não ter sido concluída em Pernambuco.
“O Negócio”
O ator pernambucano Domingos Leão, radicado em São Paulo, teve participação na minissérie “O Negócio”, veiculado pelo TV pago HBO. A série conta a história de três belas mulheres inteligentes que se unem com o objetivo de revolucionar a prostituição. Domingos, conhecido pelo curta-metragem “Nossos Ursos Camaradas”, de Fernando Spencer. Domingos esteve em cena nos episódios de ontem e do próximo domingo, às 21h.
Recifest
Vai chegar o primeiro evento local dedicado a filmes de temática LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), com uma programação de qualidade. O “Recifest: Festival de Cinema da Diversidade Sexual” vai colocar Pernambuco no mapa de eventos do gênero, como o Mix Brasil (São Paulo), o Newfest (Nova York), o Rozendag (Amsterdam) e o Teddy Awards (Berlim). Será 22 a 26 de outubro, no Cinema São Luiz.
Cine Ceará
O 23º Cine Ceará, encerrado neste sábado, consagrou o documentário espanhol “Emak Bakia”, de Oskar Alegria, como o melhor filme da competição. A obra também levou o troféu Mucuripe de melhor som. Entre os curtas-metragens, o vencedor foi o divertido baiano “Jessy”, de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge.
Minas Gerais
De 20 a 29 de setembro acontece em Belo Horizonte o 15º FestCurtasBH. Exibem 130 filmes selecionados entre quase 3 mil inscritos. De Pernambuco estão “Mbya Mirim”, de Ariel Duarte Ortega e Patricia Ferreira, “Sue: Turbulenta Aberração”, de Camilo Soares e Zizo Lima, “A Onda Traz, O Vento Leva”, de Gabriel Mascaro, “Quinha”, de Caroline Oliveira, e “Sexta Série”, de Cecília Da Fonte.
0 Comentários