X

0 Comentários

Artigos

Rec, ano 15

Câmera clara 391

Por Luiz Joaquim | 30.09.2013 (segunda-feira)

Poucas produtoras de audiovisual no Brasil alcançaram tanto em tão pouco tempo como a Rec Produtores – do quarteto João Vieira Jr., Chico Ribeira, Ofir Figueiredo e Nara Aragão – que completa neste outubro 15 anos de atividade. Sexta-feira passada, o grupo organizou um encontro com a imprensa para falar um pouco dessa história que iniciou lá em 1998 com a produção do curta-metragem “O Pedido”, de Adelina Pontual, e hoje soma dez longas-metragens em seu catálogo, entre produção, co-produção e produção associada. O último rebento da Rec, “Tatuagem”, de Marcelo Gomes, gerou prêmios em Gramado há um mês, e o caçula, “O Homem das Multidões”, de Gomes e Cao Guimarães, nasceu ontem (29/09) numa exibição no Festival do Rio.

Rec, novidades
Mal começa a carreira de “Tatuagem” e “O Homem das Multidões” e a Rec já anuncia cinco novos projetos: (1) uma série para tevê adaptada de contos dirigida por Hilton Lacerda, Cláudio Assis, Marcelo Gomes, Paulo Caldas e Lírio Ferreira; (2 e 3) os longas “Um Certo Joaquim” e “Relato de um Certo Oriente” ambos de Gomes; (4) a peça “Em Nome do Pai”, com texto de Alcione Araújo; e (5) o longa “Big Jato”, de Assis.

Truffaut
Para quem conhece é um deleite. Para quem não, é uma descoberta necessária. Falamos dos filmes de François Truffaut (1932-1984) que terão uma reprise nos sábados (às 20h05) e domingos (às 19h35) de outubro no canal Telecine Cult. Aos sábados estão “Os Incompreendidos”, “Antoine e Colette”, “Beijos Proibidos” e “Domicílo Conjugal”. Nos domingos, “Um Só Pecado”, “O Último Metrô”, “A Mulher do Lado” e “O Amor em Fuga”.

Gostoso
Abertas as inscrições (até 9 de outubro) para participar da 1ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. A iniciativa é da Heco Produções e da CDHEC: Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições pelo site do festival: ( mostradecinemadegostoso.com.br )

Bressane
Entre centenas de atrações no Festival do Rio, que iniciou quinta-feira passada (e segue até 10 de outubro) está o novo filme de Júlio Bressane, “Educação Sentimental”. A produção, lançada mundialmente em agosto no Festival de Locarno, na Suíça, tem projeção depois de amanhã no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. O filme deve estrear no circuito comercial só no dia 29 de novembro.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade