X

0 Comentários

Festivais

10º No Ar Coquetel Molotov (2013) – filmes

Molotov divulga títulos da programação de filmes

Por Luiz Joaquim | 01.10.2013 (terça-feira)

Não tem um mês completo que a Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) deu início em sua 10ª edição a uma programação com exibições de filmes. Ontem, a produção de outro evento musical, o No Ar Coquetel Molotov, também agora na 10ª edição, divulgou a perna cinematográfica de sua agenda de 2013.

Com data para iniciar próxima terça-feira (08) e terminar na quinta (10), as sessões antecedem os dias de shows do festival no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco. Já as sessões dos filmes estão agendados para acontecer no auditório do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam, rua da Aurora, 265) com entrada gratuita a partir das 17h.

Diferente da curadoria do Mimo, que privilegia filmes brasileiros sobre música e músicos do Brasil, o Molotov olha para o exterior, trazendo títulos que costumam revelar os bastidores de bandas famosas (ou não), ou mesmo sobre estrelas antes de tornarem-se estrelas. São de um modo geral, obras voltadas à contracultura e à música alternativa

É o caso do filme “1991: The Year Punk Broke” (dia 08), que traz cenas de shows do Nirvana pouco antes do lançamento do disco “Nevermind” e outros grupos que viriam a despontar depois como o Mudhoney e Pearl Jam.

Neste mesmo dia exibe também “Punk: Attitude” (dia 09, 17h), de Don Letts. Outros destaques são os documentários “Theremin: Uma odisseia eletrônica” e “The Soul of a Man” (dia 10, 17h). Este último foi dirigido por Win Wenders em 2003, no qual ele investiga a tensão entre o profano e o sagrado ao explorar a música e vida de três de seus artistas favoritos: Skip James, Blind Willie Johnson e J. B. Lenoir.

O Molotov promete uma agitação no último dia da mostra, às 20h, com D.Mingus e banda tocando uma nova trilha sonora para o clássico filme “Tron” (1982). Esta exibição será n A Casa do Cachorro Preto, que fica na rua 13 de Maio, 99, na Cidade Alta em Olinda.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade