X

0 Comentários

Críticas

Eu Não Tenho a Menor Ideia do que Tô Fazendo da Minha vida

Entra em cartaz segundo longa-metragem do jovem Matheus Souza

Por Luiz Joaquim | 20.12.2013 (sexta-feira)

Entra em cartaz no Recife o segundo filme do jovem diretor carioca Matheus Souza, “Eu Não Tenho a Menor Ideia do que Tô Fazendo da Minha Vida” (Brasil, 2012). A produção exibiu no 40º Festival de Cinema de Gramado (2012), do qual saiu sem nenhum prêmio.

Naquele festival, “Eu Não Tenho a Menor Ideia…” foi a decepção do evento. Bem, não foi propriamente uma decepção, mas apenas uma expectativa não realizada. Isto porque este seu segundo frágil longa-metragem está longe da simpatia que Matheus apresentou em “Apenas o Fim”, filme que o deixou famoso pela façanha de tê-lo realizado aos 20 anos de idade.

Menos coeso que o trabalho anterior, “Eu Não Tenho a Menor Ideia…” acompanha a vida da recém-ingressa na faculdade de medicina Clara (Clarice Falcão, antes do sucesso na internet, “Porta dos Fundos”). Ela vive uma juventude apática enquanto diariamente cabula as aulas para tentar descobrir o que quer fazer da vida. Nessa busca, forma um novo amigo (Rodrigo Pandolfo) que ajuda em suas invenções pueris.

É um esforço interessante, este de Matheus em retratar um aspecto do retardamento de maturidade da juventude, principalmente por, a certa altura, ele colocar sua Clara em confronto com os pais. Mas, como cinema, o filme não oferece muita coisa do ponto de vista da fruição. Pelo contrario, é quebradiço e de soluções fáceis, que cansa mais do que agrada, com uma protagonista que não cativa nem comove, apenas constrange. Uma pena.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade