Com autoridade
Câmera clara 397
Por Luiz Joaquim | 03.02.2014 (segunda-feira)
Poucas vezes houve tanta necessidade, como agora, de um critica de autoridade (por favor não confundir com uma critica autoritária). As artes andam à toa. Apesar de a critica ser algo pessoal, não há nada que a impeça que seu autor tenha uma grande personalidade. Ele deve entretanto, nunca considerar-se como uma atividade criadora. O papel é, essencialmente, o de avaliar novos caminhos da criação cinematográfica. Agora, se ele se julga um criador, ficará preocupado com a criação, uma das atividades mais absorventes das atividades humanas, e esquecerá as funções que lhe são próprias. Talvez seja até lhe seja útil participar, de alguma forma, da produção de um filme, mas não será um grande crítico até entender que não é sua função a de criar.
Terror
O grupo “Toca o Terror”, que dá dicas periódicas e faz comentários sobre filmes, séries, hqs e livros do gênero horror completa um ano. Reunidos em torno deste gosto em comum, amigos se juntaram no final de 2012 para expor opiniões diversas sobre suas produções favoritas de terror em um podcast. Hoje já são 50 deles, totalizando mais de cinco mil audições em streaming no site Soundcloud e 1.390 downloads dos arquivos.
Banderas x Obama
Antônio Banderas criticou o presidente Barak Obama quando dava entrevista a rede CNN de televisão, e sugeriu que os países europeus e os EUA apliquem estratégicas econômicas iguais às aplicadas por Hugo Chávez na Venezuela. Banderas foi questionado na entrevista, e ele aproveitou para criticar mercados, lobbies e as grandes corporações dizendo que são eles que governam. ‘Não estamos sendo governados por aqueles em quem votamos”, comentou.
LaBeouf
Kate Hudson, Danny McBride, Shia Labeouf e Zooey Deschanel anunciaram que estarão juntos a Bruce Willis e Bill Murray na comédia independente “Rock the Kasbah”. Junto ao anúncio, especula-se na aposentadoria precoce de Shia LaBeouf. Ele teria tuitado que se afastaria da vida pública por causa de ataques contra sua integridade artística.
0 Comentários