X

0 Comentários

Artigos

New robocop

Câmera clara 399

Por Luiz Joaquim | 17.02.2014 (segunda-feira)

“Robocop”, refilmagem a partir do clássico realizado por Paul Verhoeven em 1987, estreia no Brasil nesta sexta-feira, e esta Câmera Clara já tece algumas contextualizações. A primeira delas é que, visto o filme, podemos dizer que estamos dianto de outra coisa, bastante distinta da que tivemos 27 anos atrás. O que é interessante, uma vez que foram 27 anos pelos quais acompanhamos algo como uma espécie transição renascentista no campo da tecnológica. Mas a chave para entender a presença do diretor José Padilha à frente desse projeto pode ser traduzida pela palavra “corrupção”. No caso, corrupção política, envolvida com a polícia. Vendo o novo filme, cuja atualização saiu da cabeça do roteirista Joshua Zetumer, Padilha era mesmo um nome interessante no cenário mundial, se considerarmos seus “Tropas de Elite” 1 e 2.

Paulo Cunha
“A Imagem e seus Labirintos: o cinema clandestino do Recife, 1930-1964” é o título do livro que o professor Paulo Carneiro da Cunha Filho lança amanhã (18), às 16h, no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O ensaio é resultado de uma pesquisa financiada pelo CNPq e que recebeu apoio do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Hepburn
Começam os trabalho para a produção de “Tracy e Hepburn”, filme que dará vazão ao caso de amor de duas lendas do cinema, Spencer Tracy e Katharine Hepburn. No filme, Tracy e Hepburn se encontram pela primeira vez nos estúdios da MGM, antes de fazer a “Mulher do Dia” (1942), e acompanha a sua complicada relação com a morte de Tracy, que veio dias depois de filmar sua última cena em “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” (1967). Os produtores estão procurando um diretor e os atores certos para retratar a dupla icônica.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade