Domingos, Fernanda
Câmera clara 404
Por Luiz Joaquim | 31.03.2014 (segunda-feira)
A jornalista Maria do Rosário Caetano compartilhou correspondência com Domingos Oliveira na qual o diretor de “Todas as Mulheres do Mundo” (1967) comenta sobre seu mais novo projeto, “Infância”, longa-metragem pelo qual dirige a atriz Fernanda Montenegro, informação que esta Folha antecipou há sete meses, por ocasião da cobertura no Festival de Gramado. Na carta, Domingos se diz confiante: “Creio que é meu melhor filme do ponto de vista da direção, nunca me senti tão seguro nem mais próximo dos meus entes queridos retratados, pai, mãe, avó etc”. E se diz preocupado com a distribuição: “Fazer um filme é fácil (…) difícil é a distribuição. A distribuição é hoje o imperador, o tirano, o rei do tabuleiro de xadrez”. Ainda assim se diz esperançoso: “Padilha, Cacá, Avellar, Aderbal, Guilherme Fiuza e muita gente gostou muito do filme. Avellar levou para Europa uma cópia legendada e temos ótima chance de estrear em San Sebastian”.
Autobiografia
E Domingos Oliveira continua adianta seus próximos projetos: “Tenho um projeto (…) sobre a apocalíptica bebedeira que assolou Copacabana e Ipanema nas vésperas de 1964, na qual sou testemunha ocular e bêbado. Tenho esperança que a Riofilme também apoie este. [Há]uma peça para estrear, “Doppleganger”, estória de terror, gênero que me diverte. (…) Ah sim, a Record publica logo antes ou depois da Copa minha autobiografia e várias outras coisas”
Darcy
A TV Brasil (canal aberto, no Recife, canal 11) estreia às 20h desta quarta-feira (02/04), a série “O Brasil de Darcy Ribeiro”. Com cinco episódios de 52 minutos cada, que serão exibidos toda quarta-feira até 30/04, a série tem direção da cineasta Ana Maria Magalhães e apresenta as diversas facetas do antropólogo, educador, escritor e político que se tornou personalidade histórica brasileira, e ainda fala de seu período de exílio.
Mostra SP
Uma das maiores vitrines cinematográficas da América Latina, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apresenta sua 28ª edição em 2014 entre 16 e 29 de outubro. A organização do evento abriu inscrições, até 26 de julho, para realizadores tentarem uma vaga na seção “Competição Novos Diretores e Perspectiva Internacional” , uma realização da Associação Brasileira Mostra Internacional de Cinema (Abmic). Inscrição e regulamento pelo site www.mostra.org.
Trapaça
Surgiu uma cena deletada do filme “Trapaça”, na qual a atriz Jennifer Lawrence aparece dançando a música “Evil Ways”, de Santana, enquanto limpa sua casa e seu filho no sofá a observa. A certa altura da cena, a atriz fica de joelhos e simula um solo de guitarra. A sequência não entrou na versão que foi aos cinemas, mas a cena de quatro minutos será parte do DVD lançado há pouco nos EUA.
0 Comentários