X

0 Comentários

Artigos

No Cine-PE?

Já temos o primeiro filme do Cine-PE 2014?

Por Luiz Joaquim | 17.03.2014 (segunda-feira)

Semana passada, o ator Vladimir Britcha, em entrevista ao programa “Studio i”, veiculado no canal pago “GloboNews”, comentou que falou de alguns projetos recentes e entre eles citou o longa-metragem “Muitos Homens num Só”. Dirigido por Mini Kerti, o filme é baseado em personagens de João do Rio, pseudônimo do dramaturgo Paulo Barreto (1881-1921). A trama será ambientada no Rio de Janeiro do início do século passado, com Alice Braga protagonizando como uma desenhista que se envolve com um ladrão de hoteis, este vivido por Britcha. Na entrevista, o ator declarou que o filme teria estreia no Recife, num festival internacional no segundo semestre de 2014. Sondamos essa possibilidade com a produção do Janela Internacional de Cinema – marcado para o último trimestre do ano – que a negou. Será que o ator confundiu o semestre e seu filme estreará na verdade no, agora, internacional Cine-PE que acontece em abril? Em entrevista que fizemos em São Paulo esta semana com Caio Blat, pelo filme “Entre Nós”, o ator, que também participa de “Muitos Homens num Só”, confirmou que o longa de Kerti estreia no – pelas suas palavras – Festival “do Pernambuco”. Aguardemos.

Ancine
Estão abertas as inscrições – até meio-dia da quarta-feira (19) – para o Seminário Fundo Setorial do Audiovisual: FSA, que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) realiza próxima quinta-feira (20) no Recife. O encontro acontecerá de 14h às 17h, na Av. Conde da Boa Vista, 800, 2º Andar, Edif. Apolônio Sales. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail (ancinevideoconferenciane@gmail.com )

Pingo DÁgua
Autor de dois longas-metragens – “Onde Borges Tudo Vê” e “Ferrolho” (ambos de 2013) – o cineasta paraibano radicado em Caruaru, Taciano Valério, projeta no final deste mês sua nova cria. O longa “Pingo DÁgua” passa dentro da programação da Mostra de Cinema de Tiradentes em sua versão itinerante que projeta em São Paulo. Atuando no filme, entre outros, estão Jean-Claude Bernardet e Everaldo Pontes. Sessão será no Cine Sesc, dia 29.

Platino
Semana passada foram anunciados os concorrentes ao Prêmio Platino de Melhor Filme Iberoamericano. Do Brasil aparecem “Uma História de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi, concorrendo na categoria melhor animação; e “O Dia que Durou 21 Anos”, de Camilo Tavares, no páreo como melhor documentário. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de abril em cerimônia de gala na Cidade do Panamá. Mais detalhes podem ser conferidos em (www.premiosplatino.com)

Ary, o filme
A Aurora Filmes está selecionando interessados em trabalhar no curta-metragem de ficção “Ary Severo para Sonhadores”. O filme é uma adaptação do livro “Ary: Um Bandeirante do Cinema Brasileiro”, de Nelson Sampáio Jr., lançado ano passado nos 90 anos do Cinema Pernambucano, no qual Ary foi figura importante. Outras informações pelos fones: 3091-9338 ou 8849-2721, com Sandra Ribeiro, do Aurora.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade