De cavalo
Câmera clara
Por Luiz Joaquim | 21.04.2014 (segunda-feira)
Iniciaram, quarta-feira passada, as filmagens de “Mãos de Cavalo”, longa-metragem a ser dirigido por Roberto Gervitz (de “Jogo Subterrâneo”) sob cuidados da M. Schmiedt Produções. Adaptado do livro homônimo de Daniel Galera, a produção tem cinco semanas de filmagens programadas em Porto Alegre e mais uma semana em Farroupilha. A produtora Mônica Schmiedt comprou os direitos autorais ainda em 2008, e o roteiro vem sendo elaborado por Gervitz há dois anos. A história apresenta um homem que se prepara para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo, e se vê às voltas com a gravidez de Adri, com quem vive há sete anos. O elenco conta com Mariana Ximenes, Armando Babaioff e César Troncoso. Daniel Galera já teve dois livros adaptados ao cinema, ambos por Beto Brant.
Trocadilho
Os docs. – “Um Corpo de Partida”, de Fláira Ferro e Camila Moraes, e “Leão de Ouro: Manobras e Evoluções”, de Luca Bah – integram o projeto “Trocadilho”, de Viviane Souto Maior. O primeiro exibe amanhã, o segundo na quarta-feira, ambos à tarde no Espaço Compassos (Rua da Moeda, 93, 1º andar).
Fica
A 16ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) terá 32 filmes na Mostra Competitiva de 2014. O festival acontece entre os dias 27 de maio e 1º de junho, em Goiás. Serão exibidos 32 filmes na mostra competitiva. Entre os brasileiros selecionados, um longa-metragem, sete curtas-metragens e cinco filmes goianos. O valor total de prêmios para a Mostra Competitiva totaliza R$ 240 mil. Este ano o evento homenageia o escritor José Mendonça Teles.
Veneza?
Eles não entraram na competição de Cannes, mas podem entrar na do Festival de Veneza ou Toronto: “Lost River”, estreia de Ryan Gosling na direção; “The Blue Room”, de Matthieu Amalric; “The Salt of the Earth”, de ” Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado; e “Coming Home”, de Zhang Yimou, com Gong Li.
S(w)inger
Bryan Singer, diretor de “X-Men: Days of Future Past” (estreia 22/05) foi acusado de abusar sexualmente um adolescente em 1999. A ação foi movida no Havaí. O autor, Michael Egan, afirma que tinha 17 anos quando Singer o sodomizou e o fez usar drogas, entre outras alegações. O advogado do cineasta chamou o processo de “absurdo e difamatório”.
0 Comentários