18º Cine-PE (2014) – noite 6
Italiano agradou
Por Luiz Joaquim | 02.05.2014 (sexta-feira)
A noite de quarta-feira do 18º Cine-PE: Festival do Audiovisual disponibilizou o filme estrangeiro que talvez seja o mais acessível e cativante para o seu público entre todos o desta seleção. Fosse pelo humor sutil, fosse pelo drama consistente e abrangente que envolvia uma família em 1974, a produção italiana “Anni Felici” (“anos felizes”, numa tradução literal), de Daniele Luchetti, agradou em vários aspectos.
Exibido com a vinheta da distribuidora paulista Imovision – indicando que em breve o título estará nos circuitos comerciais -, o drama do casal Guido (Kin Rossi Stuart) e Serena (Micaela Ramazzotti) com seus dois filhos pequenos mostrava consistencia tanto por aspectos técnicos, como a direção de arte, trilha sonora, como também pela presença marcante de Ramazzotti e dos atores mirins.
Já “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiuza Zenha, estampava um esforço da produção e o empenho do elenco infantil, mas a roteiro não se mostrou bem resolvido na adaptação do livro homonimo de Fernando Sabino. O ator Mateus Solano, no filme vivendo o pai do protagonista, foi o destaque da noite.
0 Comentários