X

0 Comentários

Críticas

O Lobo Atrás da Porta

Primor brasileiro

Por Luiz Joaquim | 05.06.2014 (quinta-feira)

Celebrado desde sua primeira exibição no Brasil, no Festival do Rio, em setembro do ano passado, chega finalmente aos cinemas de todo o Brasil “O Lobo Atrás da Porta” (Bra., 2014), filme de estreia de Fernando Coimbra com performance marcante de Leandra Leal.

Tendo sido premiado nos festivais de San Sebastian, Miami e Havana, o Recife também já teve a oportunidade de ver o filme em outubro passado, durante o festival Janela de Cinema.

Por onde tem passado, “O Lobo…” tem ganhado destaque não apenas pelas boas performances do elenco, que inclui Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento e Juliano Cazarré, mas também por deslocar para a classe média a ação carioca dos morros ou do Zona Sul abastada e feliz, tão comum na produção do Rio de Janeiro.

Além disso, o filme integra-se no espírito do cinema de gênero. É um thriller corajoso baseado na história real de um seqüestro de uma criança que aconteceu em 1960.

O enredo concentra-se em personagens comuns como Rosa (Leal) e Bernardo (Cortaz), que se conhecem no trem voltando do trabalho, além de Sylvia (Nascimento), esposa de Bernardo, com quem vai enfrentar as investigações do delegado (Cazarré) sobre o desaparecimento do filho.

A sinopse do filme também dá conta de um triangulo amoroso que Coimbra vai deixando para o espectador montá-lo, como um quebra-cabeça, ficando o julgamento do que é “certo” ou “errado” a cargo de quem vê o filme.

Mais Recentes

Publicidade