67º Locarno (2014) seleção
Ventos de Agosto, de Mascaro, compete na Suíça
Por Luiz Joaquim | 17.07.2014 (quinta-feira)
“Ventos de Agosto”, novo longa-metragem de Gabriel Mascaro, é o grande destaque na 67a. edição do Festival de Locarno (Suíça), que acontece entre 6 e 16 de agosto próximo. O filme, um híbrido entre o registro documental e a dramaturgia, é o único brasileiro a configurar na competição oficial do evento.
O trabalho, que apresenta Dandara de Morais e Geová Manoel dos Santos, conta a história de Shirley, que deixou a cidade grande para morar numa pacata vila de pescadores e cuidar de sua avó. Ela dirige trator numa fazenda de côco e está de caso com Jeison, que também trabalha na fazenda e pesca de mergulho no alto mar. Com a chegada de um pesquisador de ventos alíseos, a vida dos dois ganha um novo rumo.
A atriz Alice Braga compõe o júri oficial desta edição ao lado Thomas Arslan, Connie Nielsen, Diao Yinan e Gianfranco Rosi. O júri irá avaliar 17 títulos em competição. Além de Braga e Mascaro em Locarno, outros nomes do Brasil estarão por lá, com trablalhos em mostras paralelas, fazendo do País um destaque no festival.
Do Brasil aparecem o longa “Los Enemigos del Dolor”, de Aralco Hernández (co-produção com o Brasil), e os curtas “O Poder dos Afetos”, de Helena Ignez, e “O Bom Comportamento”, de Eva Randolph – este último em competição.
0 Comentários