X

0 Comentários

Festivais

6º Paulínia 42º Gramado (2014) – selecionados

Pernambucanos em Paulínia e Gramado

Por Luiz Joaquim | 03.07.2014 (quinta-feira)

Em dez dias encerra a Copa do Mundo de futebol e a rotina volta ao habitual. Inclusive para os festivais de cinema. Dois dos maiores no Brasil, o de Paulínia (SP) e o de Gramado (RS), anunciaram na manhã de ontem os selecionados brasileiros para a competição de suas, respectivamente, 6ª edição (22 a 27/07) e 42ª edição (8 a16/08).

Produções de Pernambuco comparecem nos dois. Paulínia será o primeiro festival a exibir “Sangue Azul”, novo longa-metragem de ficção de Lírio Ferreira, cujas filmagens aconteceram nas áreas mais selvagens e menos turísticas do arquipélago de Fernando de Noronha. Aparece também “A História da Eternidade”, primeiro longa-metragem de Camilo Cavalcante.

Líria compete pelo prêmio de R$ 300 mil como melhor filme com “Neblina”, de Fernanda Machado (Doc, SP); “Aprendi a Jogar com Você”, de Murilo Salles (Doc, RJ); “Boa Sorte”, de Carolina Jabor (Ficção, RJ); “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa (Ficção, RJ); “Castanha”, de David Pretto (Ficção, RS); “Infância”, de Domingos Oliveira (Ficção, RJ); e “Sinfonia da Necrópole”, de Juliana Rojas (Ficção, SP). Estes dois últimos também aparecem na competição de Gramado.

De inédito o festival gaúcho lança para o mundo o longa-metragem “Luneta do Tempo”, dirigido pelo cantor Alceu Valença, com Irandhir Santos e Hermila Guedes. Na disputa brasileira pelo Kikito estão ainda “A Despedida”, de Marcelo Galvão (SP); “A Estrada 47”, de Vicente Ferraz (RJ); “Esse Viver Ninguém Me Tira”, de Caco Ciocler (DF); “O Segredo dos Diamantes”, de Helvécio Ratton (MG); e “Os Senhores da Guerra”, de Tabajara Ruas (RS). De Pernambuco, tem também o novo curta-metragem de Júlio Cavani, “História Natural”.

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade