Aos foliões do audiovisual
Carnaval 2015: Como funcionarão os cinemas?
Por Luiz Joaquim | 14.01.2015 (quarta-feira)
Àqueles que preferem ouvir uma trilha sonora cinematográfica num auditório refrigerado ao invés do frevo rasgado nas ruas quentes do Recife e Olinda, é preciso ficar atento ao esquema especial de funcionamento das salas de cinema no Grande Recife durante esta semana momesca, até a quarta-feira 18 de fevereiro.
Por serem cinemas de rua e não poderem concorrer com o furacão da folia que toma a cidade, os cine São Luiz e da Fundação Joaquim Nabuco simplesmente não abrem neste período, voltando à sua atividade normal na quinta-feira (19). Até o multiplex do Grupo Severiano Ribeiro no Shopping Boa Vista também restringiu seu funcionamento. Mesmo operando sob a proteção de um complexo comercial, as seis salas ali instaladas não abrirão hoje (sábado) ou amanhã (domingo). Funcionam, entretanto, de segunda-feira em diante.
Já os complexos da join-venturi UCI/Kinoplex – ou seja as salas do Shopping Recife, Tacaruna e Plaza – funcionam normalmente. A diferença está apenas no início das sessões. Nesta semana elas começam a partir das 14h nestes espaços. Só na Quarta-feira de Cinzas tais complexos voltam a exibir sessões também antes das 14h.
A melhor notícia para os cinéfilos vem da rede Cinemark (no Shopping RioMar). Seguindo operando normalmente todos os dias, o complexo criou a promoção “Samba no Pé, Ingresso na Mão” que oferece preços especiais para as sessões que iniciarem até às 17h entre hoje (sábado) e terça-feira (17). Os preços ficam por R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Nas sessões do restante do dia, valem os preços normais de bilheteria. Importante: as salas 3D, XD e VIP não participam da promoção.
As salas do complexo Cinépolis, no Shopping Guararapes, e o do Cine Rosa e Silva também funcionam normalmente em todos os horários, mas sem nenhum promoção especial nos ingressos. É assim também no Eldorado (em Garanhuns), o Royal (em São Lourenço da Mata), o Centerplex (em Caruaru) e o Costa Dourada (no Cabo de Santo Agostinho).
0 Comentários