X

2 Comentários

  • Vania

    O curta O Mascate foi DF e PE, por favor, façam a correção aí no texto.

    • Luiz Joaquim

      Correção feita. Obrigado.

    Festivais

    2º VerOuvindo (2015) – Recife

    Começa segunda edição de um festival especial

    Por Luiz Joaquim | 08.04.2015 (quarta-feira)

    A pesquisadora e produtora Liliana Tavares dá hoje um segundo e importante passo dentro do foco de seus estudos: a audiodescrição e o cinema. Com a abertura logo mais na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) do 2º VerOuvindo: Festival de Filmes com Audiodescrição do Recife, Liliana põe mais uma vez em pauta uma ação de inclusão social que ainda tem um longo caminho a ser trilhado no País.

    A abertura do festival se dá às 18h30 de hoje na sala 510 do Bloco A da Unicap com a exibição do curta-metragem “A Fábrica” realizada pelo Tramad, seguida por uma mesa de debate sobre “A produção da audiodescrição no audiovisual: roteiro e narração”. Com mediação da própria Liliane, o seminário conta com as falas de Lívia Motta, doutora em linguística aplicada pela PUC/SP, falando sobre a construção de roteiros de audiodescrição; e a atriz e dubladora Márcia Caspary falando sobre a técnica da narração na audiodescrição.

    A partir de amanhã, o 2º VerOuvindo se divide entre o Museu Cais do Sertão (Bairro do Recife), e o Cine Sao Luiz (Rua da Aurora). Nesta quinta-feira (9) e evento exibe no primeiro endereço, às 14h, sua mostra competitiva de curtas-metragens com os filmes “No seu lugar” (SP); “O Mascate” (DF/PE); “Entrada proibida”(PE); “A Pandorga e o Peixe” (SC); “Dia de macarronada” (PE); “A Distração de Ivan” (RJ) “Destinos” (PE ); “Calango!” (DF); “João Heleno dos Brito” (PE); e “Um lance ao acaso” (RJ). Na sexta-feira (10), também às 14h, é a vez de exibir apenas curtas pernambucanos: “Olhar surdo”, de Cláudia Moares; “Cadeira de Arruar”,de Chico Egídio; “Lua Nova do Penar”, de Leila Jinkings e Sidnei Pires; e “Deixem Diana em Paz”, de Júlio Cavani.

    No final de semana, o festival muda-se para o São Luiz, com sessões sempre às 15h. No sábado, a programação contempla o longa-metragem de ficção infanto-juvenil “Meninos de Kichute” (2014), de Luca Amberg, sobre um garoto cujo sonho é se tornar goleiro. No domingo entra em cena o introspectivo documentáro de Eric Laurence, “Uma Viagem para Mário” (2014), sobre as descobertas que o cineasta faz a partir uma viagem que faria ao deserto do Atacama com o amigo Mário Duque. Após a sessão, haverá um debate com o diretor do filme.

    Mais Recentes

    Publicidade

    Publicidade