Programação da 9° edição do Animage
Animage 2018 exibirá 200 filmes na capital e cidades do interior
Por Delles Sassi | 02.10.2018 (terça-feira)
Com informações da Assessoria de Imprensa – Animage.
Sempre privilegiando a essência artística e cinematográfica da linguagem de animação, a 9ª edição do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco anuncia hoje a programação 2018.
O festival que acontecerá entre os dias 12 e 21 de outubro, tem sessões distribuídas pela CAIXA Cultural Recife, Cinema São Luiz, Cinema da Fundação – Derby, Praça da Várzea (Pinto Damaso), Parque Santos Dumont, Parque da Macaxeira e Mostras Especiais no interior do estado, nas cidades de Triunfo, Caruaru e Belo Jardim.
Realçando a importância dos filmes autorais, independentes, experimentais, ousados, engajados politicamente e inovadores, o Animage conta com 200 obras, entre curtas e longas-metragens, alcançando este ano um marco por conter 8 longas-metragens, maior número já exibido entre todos os festivais voltados à animação que ocorrem no país.
Entre a seleção de longas, o festival traz a versão totalmente restaurada do filme de George Dunning, “Yellow Submarine” (1968), qual completa 50 anos este ano e é até hoje considerado uma das maiores referências da animação. Sendo protagonizado pelos Beatles, a obra traz uma trilha sonora repleta de sucessos e se destaca por utilizar diversos estilos e técnicas que dialogam com a psicodelia musical. Mas atenção, a sessão que será gratuita acontecerá em ‘única exibição’ marcada para o dia 17/10, às 20h no Cinema São Luiz e os ingressos começam a ser distribuídos com 1h30min de antecedência na bilheteria do local.
As exibições são separadas nas grades de Mostra Competitiva de Curtas, Sessões Especiais de Curtas e Longas que incluem também mostras temáticas, como a Mostra Erótica, Mostra Brasil, Mostra Africana e Mostra Pernambucana. Há também a Mostra Parque com exibições de curtas ao ar livre em parques e praças públicas do Recife, além de oficinas, masterclass e debates com a presença de profissionais nacionais e internacionais — o gaúcho Otto Guerra e a francesa Anaïs Caura, os paulistas Augusto Bicalho e Ana Flávia Marqueti, o carioca André Catoto, a mineira Giuliana Danza, a argentina Paola Becco, a gaúcha Erica Maradona, o alemão Jonatan Schwenk e os pernambucanos Paulo Leonardo e Bruno Cabús.
Confeira o link da programação completa.
0 Comentários