8º Fantaspoa (2022) – Sujeito Oculto
Novo longa-metragem de Leo Falcão exibe no 18º Fantaspoa
Por Luiz Joaquim | 27.04.2022 (quarta-feira)
A edição 2022 do Fantaspoa – festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico – segue firme em Porto Alegre. Desde 2005, o festival promove os melhores encontros e debates em torno do cinema interessado no gênero da fantasia, ficção-científica, horror e de thrillers.
A edição 2022 – sua 18ª edição – iniciou dia 14 último e segue até domingo (1º de maio). Neste ano, foram selecionados 188 filmes divididos em sessões online e presencial, com a participação de 70 convidados do Brasil e do exterior. Amanhã (28) tem filme pernambucano nascendo na capital gaúcha. É Sujeito oculto (2022, 110 min.), de Leo Falcão.
No enredo, para escapar de um bloqueio criativo, Max (Gustavo Falcão), um famoso romancista, muda-se para uma casa perto de uma isolada e estranha vila. Logo, muitas ideias começam a surgir, mas não da maneira que o escritor esperava: aos poucos, páginas em sua escrivaninha começam a surgir de forma misteriosa, aparentemente escritas pelo antigo morador da casa.
Isso é o suficiente para fazer Max levantar dúvidas sobre sua criatividade, sua sanidade e até mesmo sua existência.
Ainda no elenco, Marcos Breda e Tony Garrido. A sessão comentada por Leo Falcão deste quinta inicia às 20h.
0 Comentários