X

0 Comentários

Críticas

Aquela Sensação que O Tempo de Fazer Algo Passou

A deliciosa e cômica transformação emocional e sexual de uma mulher moderna

Por Luiz Joaquim | 27.06.2024 (quinta-feira)

Sabe-se que a produção alternativa norte-americana é gigantesca e quase nada chega ao nosso mercado exibidor. É, portanto, para celebrar que a Synapse Distribution tenha assumido a aventura de disponibilizar aos brasileiros essa pérola que o Cinema da Fundação (Recife) coloca em cartaz a partir de hoje (27).

Estamos falando de Aquela sensação que o tempo de fazer algo passou (The Feeling that the Time for Doing Something Has Passed, EUA, 2022), escrito, dirigido e protagonizado por Joanna Arnow, e produzido por Sean Baker (Tangerine).

Modesta em sua produção, a comédia que acompanha a vida de Ann (Arnow) tem como primeira das cinco partes uma espécie de desafio ao espectador. É um tanto claustrofóbico em seus planos internos no quarto e sala de Allen (Scott Cohen), o amante ocasional de Ann.

Amante “ocasional” em termos, pois a relação já dura nove anos; ainda que não tenham nenhum vínculo fora do sexo casual e pautado pela dominação, com Ann sendo a submissa neste jogo.

Ann (Arnow) e Allen (Scott Cohen), seu amante-dominador ocasional.

Não esperem nada perturbador aqui, as brincadeiras operam mais no campo do humor e não da excitação.

Passada a primeira parte, vamos conhecendo os outros casos de Ann e aí fica fácil perceber que uma das graças do filme está também nos micros e estáticos planos apresentados por Aquela sensação…

Com a economia de, às vezes, uma fala (ou mesmo nenhuma) dentro desses diversos micro-planos, vamos entendendo que Ann quer mudar sua vida, o que envolve a sua relação com a família judia, com o irrelevante cargo que ocupa numa burocrática empresa e, talvez, aos 33 anos, começar um namoro regular.

Joanna Arnow é, portanto, um daqueles bons nomes que devemos prestar atenção daqui por diante.

Arnow na pele da divertida e solitária Ann

Vá conhecê-la logo para, no futuro, quando a moça for famosa, você poder dizer que esteve lá nos cinemas, no lançamento de Aquela sensação…, quando ninguém sabia nada a respeito de Arnow no Brasil.

 

 

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade