X

0 Comentários

Festivais

27ª Expect/Retro (2024) – Jean-Thomas Bernardini

Responsável pela Imovision, Jean-Thomas irá apresentar duas sessões na mostra da Fundaj.

Por Luiz Joaquim | 13.12.2024 (sexta-feira)

A 27ª Mostra Expectativa/Retrospectiva do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco tem um convidado especial, que vem de São Paulo para apresentar duas sessões.

Ele é Jean-Thomas Bernardini, dono da distribuidora paulista Imovision, que é parceira do Cinema da Fundação desde 1998. O distribuidor irá apresentar as sessões de A Arte do Caos, 20h do sábado 14/12 no Derby, e Ernest Cole: Achados e Perdidos, às 19h30 no domingo 15/12 também no Derby. São filmes que só ganharão as telas dos cinemas em 2025 pela distribuição da Imovision.

Jean Thomas Bernardini é distribuidor independente desde 1989 quando fundou a Imovision. Lançou os primeiros filmes iranianos no Brasil (O Balão Branco e Gabbeh), os filmes do Dogma 95 (Festa de Família, Os Idiotas e Italiano para Principiantes), e outros títulos, como o dinamarquês Dançando no Escuro (Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2000), o chinês Amor à Flor da Pele, o francês Oito Mulheres e o finlandês O Homem sem Passado.

Em 2005 passou a investir também em exibição, com a abertura do espaço Reserva Cultural Paulista. Em agosto de 2016 abriu outro complexo, de cinco salas, em Niterói (RJ). Em abril de 2021 expandiu sua atuação ao serviço de streaming, lançando a plataforma ‘Reserva Imovision’.

Filmes da IMOVISION na 27ª mostra Expectativa/Retrospectiva:
Ervas Secas
Monstros
Dying: A última sinfonia
Quando as Luzes Arrebentam
O Intruso
A Arte do Caos
Ernesto Cole: Achados e Perdidos

Mais Recentes

Publicidade

Publicidade